A solicitação deve ser realizada na tela de Solicitar Alteração de Nível de Acesso. Se for um documento texto (documento nato digital criado pelo módulo de documento eletrônico). Já se for processo ou documento digitalizado a solicitação deve ser realizada a partir do processo.
O usuário deve informar o nível de acesso desejado, hipótese legal (quando necessário) e uma justificativa.
O solicitante pode acompanhar as suas solicitações através da tela de Solicitações de alteração de nível de acesso.
Nesta tela é possível visualizar todas as suas solicitações e a situação de cada uma delas.
O gestor pode acessar as solicitações através da tela de Solicitações de alteração de nível de acesso.
Neste caso, a gestão de nível de acesso terá acesso a todas as solicitações de alteração de nível de acesso, independente para qual documento ou processo ela foi feita. Para cada solicitação é possível Deferir ou Indeferir.
Da mesma forma como é possível para o gestor visualizar e analisar as solicitações, os envolvidos nos processos e documentos também possuem este acesso. Porém, os envolvidos só podem visualizar e analisar as solicitações dos processos e documentos que estes podem alterar o nível de acesso.
Para acessar as solicitações é necessário acessar o processo (inclusive para o caso dos documentos digitalizados) ou documento texto que se deseja visualizar/analisar as solicitações.
Para isto, basta acessar a opção Analisar/Visualizar Solicitações de Alteração de Nível de Acesso.
Se houver uma tentativa de alteração de nível de acesso de um documento ou processo tentar e estes possuírem alguma solicitação não atendida, então o usuário deverá analisar todas as solicitações em aberto. Neste caso, ao tentar a edição do nível de acesso o sistema irá redirecionar o usuário para a tela de Analisar Solicitação de Alteração de Nível de Acesso.
Nesta tela o usuário poderá visualizar, deferir ou indeferir as solicitações realizadas para um documento ou processo específico.
Ao analisar uma solicitação de um documento ou processo específico com o objetivo de deferir e houverem outras solicitações para o mesmo nível de acesso e processo/documento, o sistema irá deferir essas outras solicitações mantendo os mesmos dados da solicitação original, tais como, justificativa e hipótese legal.
Última atualização em 14 de Novembro 2024